ILUSÃO DE ÓTICA NO PAÍS DO MARKETING

- ‘Todos são iguais perante à Lei! ’
-  Quem?!
-  Todos...
-  Todos!!!!!?... Eu não!!! Quando vou a qualquer banco, uma porta me faz quase tirar as calças, pois sou suspeito de portar alguma arma ou sei lá o que! Quando finalmente passo pela porta, meu telefone toca e imediatamente um segurança me avisa que não posso conversar no celular, pois devo ser suspeito de participar de alguma quadrilha de roubo ou sequestro.... Pelo mesmo motivo também não posso usar o WhatsApp ou qualquer outro aplicativo semelhante!

Outro dia, ao entrar num supermercado, tive a sacola com um produto lacrada, a fim de certificarem que eu era, de fato, o dono daquele produto; pois era suspeito de ser um mentiroso!

Certa vez, em uma padaria, entreguei uma nota de cinquenta reais para a menina do caixa que, imediatamente, levantou a nota contra a luz a fim de certificar, de alguma maneira, que aquela era uma nota verdadeira.... Não sabia que eu era suspeito de ser um falsificador!

Já tentou pagar com cheque?!!! Putz!!!

O mesmo banco que me paga menos de 1% pelo meu dinheiro que fica lá por 30 dias, me cobrará mais de 17%, pelo mesmo período, se eu pegar qualquer empréstimo. As operadoras de cartão de crédito me cobram uma anuidade por um serviço cartelizado.

Em 12 meses, trabalho 5 meses para custear o Governo, mas tenho que pagar novamente, caso eu queira um serviço melhor e mais confiável seja na Saúde, Educação, Segurança... E no final ainda sou chamado de ‘golpista’!

O Estado é o dono da energia que uso e me cobra caro por isso. Mesmo assim eles não avançaram com nenhuma tecnologia que nos fornecesse novas fontes de energia, limpa e com melhores custos; e nem permitiu que outros fizessem. Do mesmo modo é a água que consumo e ainda devastaram rios, florestas e mares...

Ouço bandidos serem chamados de ‘Vossa Excelência’!!!

Vejo uma Justiça que julga de quatro...

Percebo a hipocrisia daqueles que sempre governaram esse país... E daqueles que sempre perpetuaram a servidão... A cultura do ‘política, futebol e religião não se discute’ nos levou a não discutirmos mais nada... O supérfluo ganhou relevância e o ciclo se tornou vicioso!

Talvez, algum dia e de fato, ‘todos sejam iguais perante a Lei’..., mas antes, cada um terá que assumir suas responsabilidades da mesma forma que reconhecem seus direitos!

Riva Moutinho 28/12/2015